quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Considerações Finais...

Faça suas considerações finais sobre sua pesquisa, o que você considerou importante durante a realização deste trabalho e a quais conclusões você chegou. Poste esta atividade como comentário no blog: mariasoninha.blogspot.com.

8 comentários:

  1. Olá pessoal! Estou esperando pelos comentários... Sejam bem vindos ao meu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa aguardando por vocês.
    Maria Sonia.

    ResponderExcluir
  3. RAIO X
    Eu acho que o raio x e importante em nossa vida por que atraves do raio x que ficamos sabendo quando acontece algum acidente com nosco fazemos o raio x para sabermos se ficamos com alguma fratura o raio x e principalmente para sabermos se ficamos com ossos quebrados apos algum acidente.
    Eu acho que o raio x e muito importante em nossa.


    ULTRA SOM
    atravez do ultra-som os médicos descobrem algumas doenças graves a tempo de trata
    também vê o crescimento de um bebe no útero de uma mulher isso foi uma grande descoberta para a medicina e outras partes da vida do ser humano

    ALUNOS: Marcos, Renan

    ResponderExcluir
  4. O Raios-X é importante no nosso dia-a-dia para relatar diagnósticos médicos de órgãos internos, doenças ósseas e varias outras., assim como também pode ajudar em tratamentos terapêuticos. Mas tem a sua conseqüência de causar vermelhidão na pele, queimaduras e ate uma leucemia.
    Ultra-Som é um som que a sua freqüência é superior que o ser humano pode notar, diferente dos animais, como o cão que alem de perceber, pode ser um som insuportável para seus ouvidos. O ultra-som pode ajudar também em diagnostico médicos relatando pequenas partes que uma radiografia, por exemplo, com consegue distinguir.

    Camila, Carina e Danieli.

    ResponderExcluir
  5. Hugo Adilon
    O Ultra-som é importante para vida de todos seres humanos já no inicio da vida geralmente já é utilizado para visualizar o bebe mais também tem o seu lado ruim por ex tem dois maiores riscos na ultra-som é desenvolvimento de calor os tecidos ou a água absorve a energia do ultra-som,o que aumenta a temperatura.o outro risco é a formação de bolhas –quando gazes dissolvidos saem de uma solução em razão de calor local causado pelo ultra-som
    RAIO X
    É importante para a descoberta de tumores no corpo e para ver quebraduras no corpo humano.
    Mais também podem trazer risco se for utilizadas varias vezes no mesmo corpo, por ex pode trazer uma forma de radiação ionizante.quando a luz normal atinge o átomo,ela não muda esse átomo de maneira significativa. Mais quando o raio x eletricamente carregado,então,os eletros livres com outros átomos para criar mais íons atinge um átomo,ele ode expulsar eletros do átomo para criar um íon

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito interes ante essas ciosa de raios-X e ultra-som, porque e importante agente saber que, talvez alguns dias, eu porezemplo, virar um doutor i eu vou fazer o raios-X com alguma pessoa si estive doentes por dentro do corpo no osso. Eu também aprendi a ultra-som, ele e um som que frenquecia a superior que o ouvido do ser humano, ele podem também perceber, aproximadamente 20.00HZ tem também ainfrassons podem ser produzidos pelo vento e por alguns tipos de terremotos, capazes de emitir infrações que podem ser detectados a uma distância de 2km,a ultra-som também podem ser ouvido pelo Ceres humanos e os animais também pode ser ouvido pelo as ultra-som,e o som e importância do som, da voz da palavra na harmonização dos ser e sua realização com sagrado por uma releitura da fonoaudióloga.
    ROJANIO

    ResponderExcluir
  7. EU ACHEI TÃO IMPORTANTE SOBRE ULTRA-SOM E INFRA-SOM QUE UTILIZA NATUREZA ANIMAIS, MORCEGOS, GOLFINHO, MARIPOSAS SE LOCOMOVEN, ENCONTRAM ALIMENTO. IMPORTANTE TAMBEM CONSISTE NUMA VIBRAÇÃO E FREQUÊNCIA QUE INFERIOR A 20 OSCILAÇÔES POR SENGUNDO OU HERTZ, E CONSEGUEM OUVIR SONS. OS HUMANOS TAMBEM PODE OUVIR SOM FRENQUÊNCIA SUPERIOR A AQUELA QUE O OUVIDO APROXIMADAMENTE 20.000HZ. E MUITO IMPORTANTE A GENTE APRENDER TUDO ISSO ATRAVES ISSO A GENTE VAI APRENDER CADA VEZ MAIS SOBRE ULTRA-SOM E INFRA-SOM. NÒS APRENDI TAMBEM SOBRE OS RAIOS X QUE SIGNIFICA OS RAIOS DE LUZ VISÌVEIS, SÂO FORMADO ONDAS DE ENERGIA ELETROMAGNÈTICA E CHAMADO FÒTONS. MAS O PROBLEMA E QUE OS RAIOS X SÂO UMA FORMA DE RADIAÇÂO IONIZANTE. APRENDI TAMBEM SOBRE MAGNÈTICA PELA PRIMEIRA VEZ MATÈRIA CONDENSADA. A MEDICINA SIGNIFICA CONHECIMENTO HUMANO QUE LIGADA À MANUTENÇÂO E RESTAURAÇÂO DA SAUDE. FAZ MAL E PODEM SER PERIGOSOS. PROVOCOU UM IMPACTO EXTRAORDINÀRIO PERMITEM TAMBEM UM PACIENTE SEJA EXAMINADO INTERNAMENTE SEM NENHUMA CIRURGIA. POR ISSO E IMPORTANTE PESQUISAR AS COISA EXEMPLO SOBRE ONDA,MEDICINA,RAIO X,ETC. ASS;ELIZANGELA E ADILANGELA

    ResponderExcluir
  8. eu achei muitos importante de todos que eu pesquisei sobre raiox. achei coisa interesante sobre ultra-som, e muito importante por seres humanos quais os riscos as pessoas que sofre na vida.na medicina todos nossos precisam,o conceito da medicina é tradicional refere-se a prática,abordagense conhecimento ou visando a manter o bem-estar na saúde.por isso a gente tem que valorizar as coisas que a gente faz na vida hoje em dia.ou a colectividades de maneira a tratar diagnosticar e prevenir doenças, raios basicamente o mesmo que os raios de luz visiveis ambos são formas de ondas de energia eletromagnetica que produzem os fótons .ocorreu quando róntgen estudava o fenómeno da luminescencia produzida por raios catódicos num tubo de descarga de gás tubo de crookes.por isso eu gostei muitos de ter pesquisando sobre o raio x.
    Suziamar, Salétia e Donizete.

    ResponderExcluir